segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CALHOADAS

Requalificação do Luso custa dois milhões de euros
O centro da vila do Luso vai ser alvo de um projecto de requalificação, promovido pela autarquia da Mealhada, que visa transformar a estância termal num local moderno e atractivo para o turismo, anunciou fonte camarária. O projecto de requalificação do Luso está orçado em dois milhões de euros e a primeira fase tem conclusão prevista para Julho de 2012.«Estamos a desenvolver um plano para transformar o Luso numa estância moderna e atractiva para as pessoas que a visitam», disse à Lusa José Calhoa, vereador com o pelouro das Obras Municipais na autarquia da Mealhada. Lembrou que a intervenção camarária começou já pela requalificação da avenida Emídio Navarro, a que se juntaram os investimentos das empresas concessionárias das Termas e do Grande Hotel do Luso e a criação da Fundação Mata do Bussaco, responsável pela dinamização daquela área florestal, sobranceira à vila.
Diário de Coimbra

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Domingo na Mata: à descoberta de morcegos nas ermidas

Público-31.08.2011
Na noite de 4 de Setembro, a Fundação Mata do Buçaco organiza um percurso para descobrir os morcegos que habitam nas ermidas. A iniciativa faz parte do projecto "Domingo na Mata".
O objectivo é, segundo os organizadores, descobrir "o crepúsculo e alguns dos seus eternos habitantes: os morcegos que aqui se substituem agora aos monges na ocupação de alguns dos espaços anteriormente dedicados à meditação e recolhimento". "Iremos escutar estes mamíderos tão peculiares, perceber a sua importância e conhecer formas de os distinguir e observar".O percurso terá início às 20h00, em frente à sede da Fundação Mata do Buçaco.
Contactos:Telem: 93.920.07.33
(Desafio das Letras)Email: animacao@desafiodasletras.pt
»»»