quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

afundação luso ?...




já tem sítio na net, está em http://www.fundacaoluso.pt/

... ÁREAS DE ACTUAÇÃO
...
...
Comunidade

A terceira área de actuação da Fundação é a Comunidade. A Fundação Luso pretende promover o desenvolvimento económico da região do Luso, através de actividades que protejam e valorizem o seu património natural e cultural, de acordo com os princípios da sustentabilidade.Cada área de actuação é dinamizada por um grupo de trabalho, em que participam profissionais das empresas Sociedade Central de Cervejas e Sociedade da Água de Luso, personalidades do meio científico, actores locais, universidades, ONG, etc.
_______________________________________________________

Fazemos votos para que, às belas palavras, se sigam acções... e que tudo isto não seja só converseta propagandística do Sr. da Ponte, ao estilo Luso-Inova... ou, como dizem os nossos irmãos brasileiros, "conversa pra boi dormir"...
Luz ao fundo do túnel, como diz um blog vizinho, não será. Pelo que conheço do túnel, ao fundo dele está Trezoi e e não a Luz (isso é no Algarve)...
Mas, não sejamos pessimistas... HAJA LUZ ou FIAT LUX !
_________________________________________
notícia no JM»»»
Fundação Luso
- SAL cria Fundação e reabre Casino do Luso

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Luso-Inova será romance ou novela?

Projecto do Luso é “pura ficção” , diz Rui Marqueiro ao jornal Região Bairradina

“Pura ficção”. É desta forma que Rui Marqueiro classifica boa parte do projecto de revitalização da vila do Luso, “apresentado com pompa e circunstância”, no final do ano passado, como fez questão de frisar. “Estou para ver de onde vão surgir esses inúmeros hotéis e agências de saúde que foram anunciados pela autarquia”, disse.

O presidente “rosa” garante que o projecto apresentado “é pura demagogia, sendo que, no seu todo, apenas 20 por cento do que está previsto tem realismo”.
Quanto às obras e ao investimento que a Câmara já tem feito no Luso, nos últimos tempos, Rui Marqueiro diz que “não é mais do que a sua obrigação”.

“Há muita gente que não sabe, mas na parte final do meu mandato fui peça fundamental na criação de um acordo com a Sociedade das Águas do Luso. Um acordo que, desde então, teve como contrapartidas mais de 6 milhões de euros para os cofres da autarquia”, garante. E acrescenta: “posto isto, a autarquia tem mesmo que investir naquela vila. Até porque eu, durante os meus mandatos, fi-lo sem ter beneficiado desse acordo”.

»ver no jornal»»»