sábado, 7 de fevereiro de 2009

Luso-Inova será romance ou novela?

Projecto do Luso é “pura ficção” , diz Rui Marqueiro ao jornal Região Bairradina

“Pura ficção”. É desta forma que Rui Marqueiro classifica boa parte do projecto de revitalização da vila do Luso, “apresentado com pompa e circunstância”, no final do ano passado, como fez questão de frisar. “Estou para ver de onde vão surgir esses inúmeros hotéis e agências de saúde que foram anunciados pela autarquia”, disse.

O presidente “rosa” garante que o projecto apresentado “é pura demagogia, sendo que, no seu todo, apenas 20 por cento do que está previsto tem realismo”.
Quanto às obras e ao investimento que a Câmara já tem feito no Luso, nos últimos tempos, Rui Marqueiro diz que “não é mais do que a sua obrigação”.

“Há muita gente que não sabe, mas na parte final do meu mandato fui peça fundamental na criação de um acordo com a Sociedade das Águas do Luso. Um acordo que, desde então, teve como contrapartidas mais de 6 milhões de euros para os cofres da autarquia”, garante. E acrescenta: “posto isto, a autarquia tem mesmo que investir naquela vila. Até porque eu, durante os meus mandatos, fi-lo sem ter beneficiado desse acordo”.

»ver no jornal»»»

Sem comentários: