domingo, 23 de novembro de 2008

Pausa para uma pinga

António Rocha e Alex Almeida dão a provar as pingas do Buçaco em São Paulo

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Destino_Luso___prós&contras...

Entusiasmo? Pouco…
Preocupa-me que o termalismo lúdico não exista e
que o clássico seja encurtado...(Nuno Alegre)_ver+no JM»»»





sábado, 1 de novembro de 2008

Luso-Inova vira "Destino Luso"

É vira o disco e toca o mesmo...

Destino Luso - Saúde, Beleza e Bem-estar
in: Jornal da Mealhada - 29 Out 2008

Destino Luso – Saúde, Beleza e Bem-Estar”, projecto que pretende revitalizar a freguesia do Luso e ser reconhecido a nível nacional e internacional, foi apresentado aos seus parceiros, pela Câmara Municipal da Mealhada, na tarde de quinta-feira, 23 de Outubro, numa sessão pública realizada no cineteatro Messias, na Mealhada. O projecto, que numa primeira fase, prevê a instalação de quarenta e três novas empresas e a criação de mil novos postos de trabalho, pretende ser já visível em Novembro de 2009, aquando da entrada em funcionamento do novo complexo termal e de SPA, resultado da primeira da parceria entre Sociedade da Agua de Luso e a Maloclinics. Nesta tarde, autarcas do concelho da Mealhada, parceiros e futuros investidores puderam conhecer, genericamente, mas de modo global, os passos deste projecto de revitalização.
De um modo geral o programa já havia sido apresentado, em 25 de Janeiro de 2008, no Grande Hotel do Luso, a novidade desta sessão, nove meses depois, terá sido a de serem os parceiros da Câmara no projecto, e alguns potenciais investidores, a falarem sobre o assunto.
O Destino Luso pretende transformar a centenária estância termal num destino de Saúde, de Beleza e de Bem-Estar — pontos apresentados como prioritários pelo Estado no Plano Estratégico Nacional de Turismo —, com um investimento previsível de cinquenta milhões de euros. Destes vinte e cinco milhões serão destinados à hotelaria, oito milhões para infra-estruturas económicas e dezassete milhões para instalação de várias actividades, do comércio à animação turística, tais como, clínicas, centros de investigação, ginásios, lojas e estabelecimentos de restauração.
Este dinheiro, apenas numa pequena parte saído dos cofres da Câmara, será investido na revitalização e renovação das Termas do Luso, na renovação do Grande Hotel do Luso, na construção de um Centro de Investigação Anti-envelhecimento, num centro de Saúde e Bem-Estar, na criação do Parque de Industrias de Saúde do Luso (na plataforma industrial de Barrô), num Hotel Resort SPA – 5 Estrelas (na encosta da Serra do Buçaco), num Hotel Centro de Estágios, num Hotel Centro de Congressos e ainda num Hotel Suite. Para além de toda uma reestruturação do centro do Luso que passa pela compra dos terrenos da chamada Quinta do Alberto, da construção de uma promenade e pela recuperação do cineteatro Avenida. O arranjo urbanístico da vila viabilizará a criação de um núcleo comercial com capacidade para oferecer lojas de marca reconhecidas e diferenciadas pela imagem e requinte...


esta é para o Luís Fernandes:
o castelo de Barrô